sábado, 22 de maio de 2010

3# Suspensão Corporal

Suspensão corporal é o ato de suspender um corpo humano através de ganchos passados por uma perfuração na pele. Estas perfurações são temporárias e são abertas pouco antes da suspensão ocorrer.

A suspensão corporal é delicada e só é aconselhada a ser feita por pessoas com grandes experiências ou profissionais da área. Uma pessoa para ser suspensa ela precisa de um pequeno grupo de pessoas para uma preparação e que auxiliará no processo.
Sempre lembrando que a suspensão não pode ser tentada por uma pessoa sozinha, pois há riscos de sofrer acidente e até levar a morte, se feita de maneira errada.


O corpo a ser suspenso é examinado para que sejam decididos os melhores lugares, quantidade e tamanho dos ganchos de metal que serão inseridos através da pele.
Múltiplos ganchos são geralmente usados perto dos ombros, antebraços, costas e joelhos (isso depende da posição que o corpo ficará suspenso).
Encontrar os locais e as quantidades de ganchos a serem usados exige uma boa dose de habilidade matemática e compreensão de anatomia humana e fisiologia. Tem certa quantidade de peso que cada gancho aguenta, por isso tem que ser bem distribuído, e escolhido corretamente, ai com um conjunto de roldanas feitas para suspensão e cordas fortes ligadas aos ganchos servem para erguer lenta e cuidadosamente o indivíduo.
São necessários uma série de cuidados: alguns dias antes da prática é recomendável iniciar uma dieta sem alimentos pesados, álcool, cigarros ou drogas, que serve para "limpar" o organismo, para que ele reaja bem ao objeto estranho que será introduzido. E na hora da prática, caso não se sinta confortável, ou a dor seja algo incontrolável, o recomendado é parar na hora. Com o corpo tenso, a dor aumenta e o risco de lesões sérias é maior.

2 comentários: